GOLFE OPEN DAY – QUINTA DAS LÁGRIMAS CLUBE DE GOLFE

 

A Federação Portuguesa de Golfe (FPG) com a colaboração da Quinta das Lágrimas Clube de Golfe realizou no passado dia 11 de Outubro o Golfe Open Day dedicado à Região Centro, subordinado ao tema “Golfe para Todos”.

Este evento que se realizou na Quinta das Lágrimas, foi organizado pela FPG e contou com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude/Programa Desporto Para Todos e da Câmara Municipal de Coimbra. Pretendeu acima de tudo a promoção da atividade física junto da população e a divulgação dos benefícios da prática desportiva do Golfe junto das famílias e de praticantes de outras modalidades desportivas, contribuindo desta forma para um melhor conhecimento desta recente modalidade olímpica e proporcionando o contacto com o golfe de forma gratuita e divertida.

Durante a realização do evento “Golfe para Todos”, foram disponibilizadas aulas de golfe gratuitas para todos os visitantes (vocacionadas para não praticantes), experiência de jogo no campo de golfe (experiência de campo) e zona de golfe destinada a crianças e adultos.

Este dia teve a visita do ex-furacão Joaquim que veio de algum modo condicionar a adesão do público. Todavia mesmo com o mau tempo que se fez sentir, especialmente de manhã, o balanço é muito positivo. Estiveram presentes cerca de 200 visitantes tendo feito o circuito de golfe cerca de 150 jovens e adultos.

Colaboraram nesta iniciativa e estiveram presentes alguns dos clubes da região centro como o Clube de Golfe de Cantanhede e a Associação de Golfe da Bairrada. Também a Quinta das Lágrimas Academia de Golfe deu o seu contributo envolvendo alguns jovens da sua formação no ensino aos mais pequenos.

Fica a promessa de no próximo ano a Quinta das Lágrimas Clube de Golfe tentar uma vez mais realizar este evento em Coimbra pois são ações como estas que conseguem mostrar e atrair mais jogadores a este desporto.

Por fim, a Direção do Quinta das Lágrimas Clube de Golfe, aproveita para manifestar o seu agradecimento às seguintes pessoas/entidades, pois, sem elas, não teria sido possível a realização deste evento:

  • Ao Hotel Quinta das Lágrimas;
  • Ao Clube de Golfe de Cantanhede e à Associação de Golfe da Bairrada;
  • À Academia de Golfe da Quinta das Lágrimas, ao Nuno Barreto e a todos os jovens voluntários da Academia;
  • Aos incansáveis sócios do Clube, Luís Azenha Bonito, Sergio Nuno Damas, António Poeira, António Tendeiro, Pedro Mendonça da Fonseca e Henrique Peixoto;
  • Às empresas que se associaram ao evento – SANFIL Medicina, Coimbra Sénior Clube Residencial, Águas das Caldas de Penacova, Kankura Golf, Peugeot, Liberty Seguros, Europcar, BPI, Rádio M80 e Shamir.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *